A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Escolher os canais digitais para a sua marca é uma etapa decisiva do seu planejamento digital. Para isso, a IInterativa desenvolveu a Planilha de Priorização de Canais.
A Planilha de Priorização de Canais é uma ferramenta de auxílio para a escolha dos canais digitais através de critérios que ajudam a identificar a relevância de cada rede social para a sua marca. Em três passos simples, você pode escolher os veículos que melhor se adequam às necessidades do seu negócio.
A escolha dos canais pode obedecer a quaisquer fatores. Contudo, diante da grande diversidade do mercado, trazemos aqui um projeto criterioso, que pretende ajudá-lo na escolha dos canais digitais mais adequados a você e ao seu público.
A guia “Critérios de Seleção” é o primeiro passo. Ela permite a personalização de cada canal por ordem de importância. Indique os canais de sua preferência, certificando-se de que o seu “peso” total equivalha a 100%.
O segundo passo se encontra na aba “Pontuação dos Canais”. Classifique o seu projeto, em uma escala de 1-10, com base em quão bem ele atende aos critérios de seleção.
O terceiro e último passo envolve a sua avaliação. Julgue a pontuação do seu projeto na aba “Rankings”. A partir desta classificação, você estará apto a tomar decisões sobre a alocação de recursos com os dados necessários em mãos. A coluna “Pontuação Geral”, na opção “Dados”, do Excel, permite a ordem dos dados por valor, do menor para o maior.
Meça a relação entre os custos e os benefícios do seu investimento.
Faça o download da Planilha de Priorização de Canais Digitais da Infobase Interativa.