A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
O TikTok, que se popularizou entre os adolescentes e tornou-se a 4º maior rede social em termos de usuários no fim do ano passado, finalmente alcançou os millennials. Com o avanço do contágio do coronavírus ao redor do mundo e a implementação do isolamento social, a rede começou a chamar atenção de um público mais maduro.
Quer saber mais sobre as mudanças demográficas do TikTok? Confira os detalhes em nosso infográfico!
TikTok: a vez dos millennials
O TikTok está crescendo e o seu público também. A pandemia ocasionada pela COVID-19 rendeu à rede – conhecida por ser exclusiva da geração Z – uma mudança exponencial no quesito faixa etária, conquistando os millennials.
MILLENNIALS AOS MILHÕES
Desde o início da pandemia, os acessos por usuário único acima de 18 anos quase dobraram em relação à janeiro de 2020, apenas nos EUA.
INTERAÇÕES POR FAIXA ETÁRIA
De acordo com dados da Comscore, publicados pela Adweek, usuários entre 25 e 34 anos possuem a maior taxa de crescimento em visitas únicas no app.
JANEIRO
ABRIL
BATENDO RECORDES
DOWNLOADS PELO MUNDO
TIKTOK PARA TODAS AS IDADES
O aumento da participação de adultos no TikTok não exclui o fato de que os adolescentes ainda compõem grande parte do público da rede. Mas, sem dúvida alguma, quebra o estereótipo de que a rede social pertence apenas aos mais novos. A penetração dos millenials na mídia apenas comprova que a rede social agrada a todos os públicos e pode ser uma grande estratégia para marcas e empresas com target diverso.
FONTES: Sensor Tower, Adweek, Labs