O potencial das redes sociais em tempos de crise - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

O potencial das redes sociais em tempos de crise - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

O potencial das redes sociais em tempos de crise

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

O potencial das redes sociais em tempos de crise

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

De acordo com dados da plataforma de análise de mídia social Sprinklr, até o início de março, já havia mais de 19 milhões de menções relacionadas ao COVID-19. O que esse número mostra? Que além de estarem mais conectados, os usuários estão utilizando as redes sociais para se informar sobre o tema. Entenda como esse novo cenário está movimentando a internet e como utilizá-la ao seu favor.


O potencial das redes sociais em tempos de crise

Com o avanço do coronavírus e a política de isolamento social, as redes sociais se tornaram ferramenta indispensável para manutenção das relações pessoais e das empresas com o público.

PREFERÊNCIA

  • 64% dos brasileiros escolhem as redes sociais na hora de se informar sobre a pandemia
  • Jovens adultos (18-34 anos) são os mais propensos a recorrer a elas para informações sobre o vírus

MAIS CONECTADOS

  • 2x mais chamadas de voz e vídeo no Messenger e no WhatsApp
  • 50% a mais de mensagens no Facebook, Instagram e WhatsApp

NA ITÁLIA…

Os downloads globais do Skype, Houseparty e Zoom aumentaram mais de 100% em março 

MAIOR VISIBILIDADE

Algumas marcas ampliaram seus gastos com mídia durante a pandemia e obtiveram aumento nas impressões dos anúncios:

Amazon Prime Video

  • + 35% nas impressões no YouTube
  • + 15% no Twitter
  • +10% no Instagram

Southwest Airlines

  • + 40% nas impressões no YouTube
  • + 40% no Facebook
  • + 30% no Twitter
  • + 15% no Instagram

Uber Eats

  • + 40% nas impressões no YouTube
  • + 30% no Instagram
  • + 20% Twitter
  • + 15% no Facebook

OPORTUNIDADES

Diante de crises, é preciso buscar novos caminhos e potenciais oportunidades. Com o aumento de 61% no engajamento nas mídias sociais no primeiro mês da pandemia global, pode estar aí a resposta para que empresas se mantenham relevantes no mercado e o ponto de contato constante e exclusivo, por um bom tempo, com seu público. Para agências e produtoras, um campo fértil para manterem suas atividades e produtividade sem grandes impactos.

FONTES

About Facebook, Adage, eMarketer, Kantar, Statista

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima