Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Uma experiência personalizada é um diferencial para muitos consumidores. Por isso, nos últimos anos, a inteligência artificial se tornou uma grande aliada do marketing. Usada para automatizar respostas, estratégias de comunicação e muito mais, essa tendência está transformando nossa interação com marcas e empresas.

Saiba mais sobre esse cenário no infográfico!

Infográfico – Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços

36% das empresas e 40% das agências querem entregar para seus consumidores experiências personalizadas em tempo real. Nesse sentido, um dos grandes avanços é o uso de Inteligência Artificial (IA) pelo marketing. Entenda o que está por trás dessa tecnologia!

TENDÊNCIA

  • US$ 97,9 bilhões serão gastos em sistemas de IA em 2023
  • US$5 bilhões investidos pelo varejo apenas em 2019

36% das grandes empresas (faturamento superior a US$ 195 milhões) já empregam algum tipo de IA em suas atividades

POR QUE PERSONALIZAR?

  • Direcionar a comunicação
  • Criar experiências
  • Maximizar a conversão
  • Reduzir custos

59% dos consumidores que experimentaram personalização disseram sentir sua influência no momento da compra

INTERSEÇÃO

“O conceito martech – interseção entre marketing e tecnologia – existe para mostrar estratégias ou ferramentas que os profissionais da área utilizam para melhorar a performance de diversas iniciativas.” – André Miceli

USOS NO MARKETING

  • 55% – Análise de dados
  • 27% – Mídia programática
  • 23% – Campanhas automatizadas
  • 19% – E-mail marketing
  • 15% – Criação de conteúdo

PRÓXIMA FASE: CHATBOTS

O uso de chatbots está crescendo entre as empresas, já que tornou possível responder aos consumidores de forma mais rápida e assertiva

  • 76% das empresas tiveram benefícios com o uso de chatbots
  • 58% disseram que os resultados superaram suas expectativas
  • 59% dos consumidores disseram que o aspecto de personalização melhora conforme o uso
  • 62% deles estão satisfeitos com os chatbots encontrados em sites

30% dos consumidores interagiria conscientemente com chatbots por considerá-los úteis

UM MERCADO EM AMADURECIMENTO

Embora já mostre potencial, um dos desafios para os próximos anos é o amadurecimento das técnicas de IA no marketing. O mercado está em rápida transformação e ainda há espaço para inovar e crescer nesse sentido. Para se destacar, é importante combinar essa ferramenta à análise humana, garantindo ações assertivas e resultados precisos.

FONTES: Adobe, Capgemini, Forbes, Helpshift, IDC, Infosys

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima