A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
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Uma experiência personalizada é um diferencial para muitos consumidores. Por isso, nos últimos anos, a inteligência artificial se tornou uma grande aliada do marketing. Usada para automatizar respostas, estratégias de comunicação e muito mais, essa tendência está transformando nossa interação com marcas e empresas.
Saiba mais sobre esse cenário no infográfico!
Infográfico – Marketing e Inteligência Artificial: a personalização de serviços
36% das empresas e 40% das agências querem entregar para seus consumidores experiências personalizadas em tempo real. Nesse sentido, um dos grandes avanços é o uso de Inteligência Artificial (IA) pelo marketing. Entenda o que está por trás dessa tecnologia!
TENDÊNCIA
36% das grandes empresas (faturamento superior a US$ 195 milhões) já empregam algum tipo de IA em suas atividades
POR QUE PERSONALIZAR?
59% dos consumidores que experimentaram personalização disseram sentir sua influência no momento da compra
INTERSEÇÃO
“O conceito martech – interseção entre marketing e tecnologia – existe para mostrar estratégias ou ferramentas que os profissionais da área utilizam para melhorar a performance de diversas iniciativas.” – André Miceli
PRÓXIMA FASE: CHATBOTS
O uso de chatbots está crescendo entre as empresas, já que tornou possível responder aos consumidores de forma mais rápida e assertiva
30% dos consumidores interagiria conscientemente com chatbots por considerá-los úteis
UM MERCADO EM AMADURECIMENTO
Embora já mostre potencial, um dos desafios para os próximos anos é o amadurecimento das técnicas de IA no marketing. O mercado está em rápida transformação e ainda há espaço para inovar e crescer nesse sentido. Para se destacar, é importante combinar essa ferramenta à análise humana, garantindo ações assertivas e resultados precisos.
FONTES: Adobe, Capgemini, Forbes, Helpshift, IDC, Infosys