A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
De acordo com dados da plataforma de análise de mídia social Sprinklr, até o início de março, já havia mais de 19 milhões de menções relacionadas ao COVID-19. O que esse número mostra? Que além de estarem mais conectados, os usuários estão utilizando as redes sociais para se informar sobre o tema. Entenda como esse novo cenário está movimentando a internet e como utilizá-la ao seu favor.
O potencial das redes sociais em tempos de crise
Com o avanço do coronavírus e a política de isolamento social, as redes sociais se tornaram ferramenta indispensável para manutenção das relações pessoais e das empresas com o público.
PREFERÊNCIA
MAIS CONECTADOS
NA ITÁLIA…
Os downloads globais do Skype, Houseparty e Zoom aumentaram mais de 100% em março
MAIOR VISIBILIDADE
Algumas marcas ampliaram seus gastos com mídia durante a pandemia e obtiveram aumento nas impressões dos anúncios:
Southwest Airlines
Uber Eats
OPORTUNIDADES
Diante de crises, é preciso buscar novos caminhos e potenciais oportunidades. Com o aumento de 61% no engajamento nas mídias sociais no primeiro mês da pandemia global, pode estar aí a resposta para que empresas se mantenham relevantes no mercado e o ponto de contato constante e exclusivo, por um bom tempo, com seu público. Para agências e produtoras, um campo fértil para manterem suas atividades e produtividade sem grandes impactos.
FONTES
About Facebook, Adage, eMarketer, Kantar, Statista