A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Você sabe o que são wearables? Também chamados de tecnologias vestíveis, são todos os aparelhos que usamos como acessórios e que possuem alguma conectividade com serviços digitais, como os smart watches, fitbands, óculos de realidade virtual e fones bluetooth.
Fique por dentro do crescimento desse mercado e suas tendências em nosso infográfico!
Smart watches, fit bands, fones de ouvido via bluetooth e diversos outros aparelhos wearable, também chamados de vestíveis, estão achando cada vez mais espaço no mercado, graças à sua praticidade no dia a dia e alta conectividade.
Valor de mercado das tecnologias wearable
2014 ———– US$ 25 bilhões
2019 —————————- US$ 50 bilhões
————————————————————————————————————————-
Em milhões
Millenial
Geração Z
Geração X
Baby Boomers
Os millennials são o grupo que mais utiliza wearables no seu dia a dia, tanto no Brasil quanto nos EUA, porém, neste, a geração Z é o grupo que mais cresce.
————————————————————————————————————————-
Q1 2019 ——- 120.000
Crescimento de ^ 265%
Q1 2020 ————————— 318.000
————————————————————————————————————————-
Os wearables estão entre os 10 primeiros no ranking de Importância de tecnologias emergentes de 2020, sendo classificado como importante ou muito importante por quase metade dos líderes em tecnologia em grandes empresas.
—————– —————————————– ———————————————————–
Muito importante – 13%
Importante – 35%
Não é importante – 52%
Essa tecnologia oferece muita praticidade e pode ajudar em diversos momentos na gestão de saúde, como:
————————————————————————————————————————-
Porém, essas tecnologias também estão achando espaço no meio empresarial, graças à sua praticidade e alta conectividade.
Gerenciamento de tarefas
Simplifica operações básicas, por exemplo, na logística operacional. Por meio de sensores, os wearables podem guiar o funcionário por uma rota mais rápida, ou oferecer dados sobre a sua saúde para ajudar a aumentar o desempenho.
Comunicação interna
Os wearables podem facilitar a visualização de conceitos e o compartilhamento de informações com a equipe em reuniões virtuais, e equipes de vendas externas podem distribuir informações de trabalho por meio de relógios inteligentes.
Experiência do cliente
Encantar clientes é um recurso fundamental para se diferenciar da concorrência na era digital. Com a tecnologia, a experiência do cliente pode ser elevada à máxima potência.
Autoridade da marca
O uso das tecnologias wearables pode ser encarado como um mecanismo complementar à estratégia de Marketing, gerando autoridade de marca por meio da inovação presente nos serviços.
Maior segurança
As câmeras wearables foram incorporadas nos setores públicos, como nas viaturas de polícia. Esse monitoramento pode ser realizado também em ambientes corporativos, a fim de garantir a integridade das informações e dos usuários.
Share de mercado no primeiro trimestre de 2020
As tecnologias vestíveis são uma tendência emergente, que conecta eletrônicos com diversas atividades do dia a dia e acompanha as mudanças em nossos estilos de vida. Com a habilidade de se conectar à internet e oferecer uma grande quantidade de dados, essas tecnologias também estão achando espaço dentro das empresas, ao ajudar equipes a serem mais produtivas e estar mais conectadas.
IDC
https://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS47067820
Emarketer
Codete
https://codete.com/blog/wearable-fitness-technology-trends-and-statistics-2020/
Lenovo Tech Today