A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
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No futuro, talvez não tenhamos mais tantos influenciadores e grandes personalidades da internet, como temos hoje. As marcas estão descobrindo como criar seus próprios influenciadores.
Leia nosso infográfico para saber mais sobre essa nova tendência!
À medida que o mercado de influenciadores cresce e as tecnologias de computação gráfica se tornam melhores e mais acessíveis, marcas começam a investir na criação de seus próprios influenciadores virtuais para defender sua marca e interagir com o público.
A busca pelo termo “marketing de influenciadores”
cresceu 1500% nos últimos 3 anos
Investimentos na indústria de marketing de influenciadores:
Plataformas que mais atraem marcas para trabalhar com influenciadores
Os mais populares são:
Lil Miquela …………………………. 2,8 milhões de seguidores
(Estados Unidos)
Guggimon …………………………. 1,4 milhões de seguidores
(Estados Unidos)
Noonoouri …………………………. 368 mil seguidores
(França)
Imma ………………………………… 330 mil seguidores
(Japão)
Bermudaisbae ……………………. 287 mil seguidores
(Estados Unidos)
Audiências de influenciadores virtuais por país:
Perfil da audiência por gênero e idade:
Mulheres de 18 a 24 anos – 32,1%
Geração Z de 13 a 17 anos – 11,2%
Engajamento
Influenciadores virtuais geram 3 X mais engajamento do que influenciadores reais
Influenciadores reais devem fazer 4 X mais posts para conseguir o mesmo número de seguidores
70% dos influenciadores registraram fluxo positivo de novos seguidores nos últimos meses
No Brasil, mega influenciadores faturam até R$ 500 mil por mês, com posts, stories e vídeos. Apesar da presença de avatares famosos como a assistente Lu, da Magazine Luiza, e o CB, das Casas Bahia, no país, ainda não foram desenvolvidos muitos influenciadores virtuais realistas
Lu – Magazine Luiza
4,4 milhões de seguidores no Instagram
CB – Casas Bahia
2,1 milhões de seguidores no Instagram
Vic Kalli se declara “a primeira influenciadora 100% digital brasileira”, nasceu no Instagram no início de 2019, estrelando um ensaio para a revista L’Officiel Brasil.
15,8 mil seguidores no Instagram
Com a diminuição do custo de ferramentas de criação e modelagem 3D, marcas farão cada vez mais uso de influenciadores virtuais para promoverem seus produtos e serviços, até que essas personas se tornem algo comum no mundo virtual, mas com grande influência no mundo real, talvez até mais influência do que grandes celebridades de verdade.
HypeAuditor
https://hypeauditor.com/blog/the-top-instagram-virtual-influencers-in-2019/#number
Bloomberg
Influencer Marketing Hub
https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-benchmark-report-2020/