Personas virtuais: o novo mercado de influência - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Personas virtuais: o novo mercado de influência - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Personas virtuais: o novo mercado de influência

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Personas virtuais: o novo mercado de influência

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

No futuro, talvez não tenhamos mais tantos influenciadores e grandes personalidades da internet, como temos hoje. As marcas estão descobrindo como criar seus próprios influenciadores.

Leia nosso infográfico para saber mais sobre essa nova tendência!

   

 

Personas virtuais: o novo mercado de influência

À medida que o mercado de influenciadores cresce e as tecnologias de computação gráfica se tornam melhores e mais acessíveis, marcas começam a investir na criação de seus próprios influenciadores virtuais para defender sua marca e interagir com o público.

O mercado de influenciadores

A busca pelo termo “marketing de influenciadores”

cresceu 1500% nos últimos 3 anos

Investimentos na indústria de marketing de influenciadores:

  • 2019 – US$ 8 bilhões
  • 2022 – US$ 15 bilhões

Plataformas que mais atraem marcas para trabalhar com influenciadores

  • Instagram – 79%
  • Facebook – 46%
  • YouTube – 36%
  • Twitter – 24%
  • LinkedIn – 12%

Quem são os influenciadores virtuais?

Os mais populares são:

Lil Miquela …………………………. 2,8 milhões de seguidores

(Estados Unidos)

Guggimon …………………………. 1,4 milhões de seguidores

(Estados Unidos)

Noonoouri …………………………. 368 mil seguidores

(França)

Imma ………………………………… 330 mil seguidores

(Japão)

Bermudaisbae ……………………. 287 mil seguidores

(Estados Unidos)

Audiências de influenciadores virtuais por país:

  • Estados Unidos – 23%
  • Brasil – 9%
  • Rússia – 5%
  • Turquia – 3%
  • Itália – 2%
  • Japão – 1,6%

Perfil da audiência por gênero e idade:

Mulheres de 18 a 24 anos – 32,1%

Geração Z de 13 a 17 anos – 11,2%

Engajamento

Influenciadores virtuais geram 3 X mais engajamento do que influenciadores reais

Influenciadores reais devem fazer 4 X mais posts para conseguir o mesmo número de seguidores

70% dos influenciadores registraram fluxo positivo de novos seguidores nos últimos meses

Influenciadores virtuais brasileiros

No Brasil, mega influenciadores faturam até R$ 500 mil por mês, com posts, stories e vídeos. Apesar da presença de avatares famosos como a assistente Lu, da Magazine Luiza, e o CB, das Casas Bahia, no país, ainda não foram desenvolvidos muitos influenciadores virtuais realistas

Lu – Magazine Luiza

4,4 milhões de seguidores no Instagram

CB – Casas Bahia

2,1 milhões de seguidores no Instagram

Vic Kalli se declara “a primeira influenciadora 100% digital brasileira”, nasceu no Instagram no início de 2019, estrelando um ensaio para a revista L’Officiel Brasil.

15,8 mil seguidores no Instagram

As novas celebridades

Com a diminuição do custo de ferramentas de criação e modelagem 3D, marcas farão cada vez mais uso de influenciadores virtuais para promoverem seus produtos e serviços, até que essas personas se tornem algo comum no mundo virtual, mas com grande influência no mundo real, talvez até mais influência do que grandes celebridades de verdade.


Referências

HypeAuditor

https://hypeauditor.com/blog/the-top-instagram-virtual-influencers-in-2019/#number

Bloomberg

https://www.bloomberg.com/news/features/2020-10-29/lil-miquela-lol-s-seraphine-virtual-influencers-make-more-real-money-than-ever

Influencer Marketing Hub

https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-benchmark-report-2020/

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima