A voz como ferramenta de Marketing de Busca - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

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A voz como ferramenta de Marketing de Busca

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

A voz como ferramenta de Marketing de Busca

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A forma como se pesquisa na internet vem mudando e, no momento em que as buscas passam a ser realizadas por comando de voz, torna-se necessário entender como é feito este processo, quais são as demandas do seu público e, depois disso, adaptar suas estratégias de marketing digital para fazer com que seu site continue em destaque no meio das buscas. Venha conhecer essa novidade no infográfico de hoje.

 

A voz como ferramenta de Marketing de Busca

A busca por voz é uma ferramenta que ajuda a fazer pesquisas na web através da fala.

Tanto no smartphone ou desktop, estima-se que nos próximos dois anos a busca por voz aumentará em 50%.

Além do Google Assistente, existem outras ferramentas que trabalham na mesma função:

  • Siri
  • Alexa
  • Cortana

O Google ano passado adicionou 30 novos idiomas e localidades à sua ferramenta.

 

ASPECTOS IMPORTANTES PARA OTIMIZAR SEU SITE PARA PESQUISAS DE VOZ

Uso das palavras chaves
As palavras chaves são essenciais, já que existe uma diferença natural entre as palavras que usamos na escrita e na fala.

Adequação de texto
Escrever textos com o tom mais conversacional ajudará nas buscas realizadas por voz, incluindo o uso de palavras como: eu, meu, quero, que são comumente utilizadas na fala, é uma adequação necessária.

Adequação dos sites em mobile
O uso de buscas por voz ocorre, em sua maioria, em smartphones. Portanto, ter um site responsivo é fundamental para melhorar a experiência dos usuários.

Use o Google Meu Negócio
As pesquisas por voz têm grande importância no contexto da localização, logo, um cadastro atualizado no Google Meu Negócio favorece o posicionamento nos resultados de busca.

Respostas a perguntas frequentes

Saber quais são as perguntas frequentes ligadas ao negócio permite a criação de páginas com respostas a essas dúvidas, atraindo pessoas que fazem esse tipo de busca.

Otimize para featured snippets

Na busca por voz, a agilidade nas resoluções das questões é essencial. É comum o ato de não abrir sites, baseando-se apenas nos featured snippets – trechos de resultados que aparecem antes das posições orgânicas do Google.

 

CONCLUSÃO

Estima-se que, até 2020, metade de todas as consultas de pesquisa serão baseadas em voz. Assim, é necessário considerar os benefícios que esse novo recurso pode trazer para os negócios, além de estruturar o planejamento de marketing digital e, principalmente, a estratégia de SEO para continuar atendendo os consumidores, mantendo-se de maneira competitiva no mercado.

 

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