A terceira idade na era digital - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

A terceira idade na era digital - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

A terceira idade na era digital

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

A terceira idade na era digital

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

O Brasil está envelhecendo e a cada dia a participação da terceira idade aumenta no meio digital. Ainda que para eles seja algo novo, há maior movimentação desse público nos canais digitais e é preciso afastar o estereótipo de que na internet só tem jovens. Acompanhe o infográfico a seguir para entender mais sobre o tema e a importância desse público para o mercado:

A terceira idade na era digital

Através de dados é possível entender melhor os hábitos e anseios desse novo público digital.

O PAÍS ESTÁ ENVELHECENDO

  • Taxas de natalidade caindo.
  • 2,5% de crescimento da taxa de nascimentos e 5% para idosos.
  • Medicina avançada para maior longevidade.
  • Melhora na qualidade de vida com a tecnologia.

Entre 2015 e 2050 a proporção da população mundial com mais de 60 anos vai passar de 12% para 22%.

REDES SOCIAIS

  • +60% de crescimento em relação a 2015.
  • 13% de crescimento anual nos últimos 4 anos.
  • 1 em cada 10 idosos utiliza as redes sociais atualmente.
  • 1 em cada 3 idosos estará nas redes sociais em 2060.

CONSUMO

  • Na Black Friday de 2018 os consumidores +55 compraram 1.4x mais.
  • Celulares são mais buscados por idosos do que por jovens.
  • Apenas 5% dos idosos se identifica com o setor de vestuário em geral.
  • Em contrapartida, 45% dos idosos se identifica com o setor de medicamentos.

CURIOSIDADES

  • 1/4 dos brasileiros acima de 60 anos já estão conectados.
  • Youtube é o queridinho para consumir vídeo entre 45-55 anos.
  • A cada 3 buscas sobre “bengalas”, temos 2 relacionadas a “celulares”.
  • 19% da população mais velha do Brasil busca por encontros online.

Para impactar cada vez mais os consumidores seniores, é necessário que o mercado faça sua parte, abordando interesses voltados para esse público.  E quanto mais natural esse movimento for, mais fácil e rápido se torna para a terceira idade aderir e participar.

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima