A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Mais entretenimento, compras online e interações pelas redes sociais. Estes foram apenas alguns dos hábitos de consumo afetados pela pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Como se adaptar a esse novo cenário? Entenda as mudanças e as expectativas dos consumidores no infográfico!
Tendências de consumo na pandemia
Como o consumo foi impactado pela COVID-19? Entenda os novos hábitos e expectativas dos consumidores!
O QUE ESPERAR DAS MARCAS
– 80% dos brasileiros acreditam que as marcas devem comunicar seus esforços para enfrentar a situação
– 67% acham que é fundamental que as marcas mostrem preocupação com a saúde dos seus colaboradores
– 18% espera que marcas usem seu conteúdo para explicar e informar
VIDEO FIRST
– 52% estão consumindo mais conteúdo online
– 58% dos brasileiros estão assistindo mais TV durante a quarentena
– 87% dos americanos diz estar consumindo mais conteúdo durante a quarentena
– 76% dos americanos planeja continuar consumindo vídeos online nessa mesma proporção com o fim da crise
TOP 3 assistidos: TV a cabo, vídeos online e serviços de streaming
REDES SOCIAIS
– 30% dos brasileiros passou a conviver mais com a família, mesmo que a distância, durante a quarentena
– 19% de aumento nos minutos consumidos nas redes sociais
– 40 bilhões de páginas consumidas, um aumento de 26% entre uma semana e outra
– Facebook e Whatsapp são as mais utilizadas para se comunicar com a família
Dos baby boomers à geração Z, o Facebook é uma das principais fontes de informação sobre a COVID-19
O BOOM DO E-COMMERCE
– 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras online
– 13% compraram pela internet pela primeira vez
OS MAIS BUSCADOS
– +310% Álcool em gel
– +65% Álcool para limpeza
– +51% Papinha para bebês
– +45% Termômetro
MUDANÇAS QUE PERMANECEM
Não há mais dúvidas que a pandemia da COVID-19 mudou uma série de hábitos de consumo mundo afora. As empresas, portanto, precisam ficar atentas a quais delas serão duradouras e rever suas estratégias. A importância do vídeo e do e-commerce, por exemplo, já são tendência.
Fontes: Comscore, Global Web Index, Kantar, MindMiners, Nielsen