Utilizado em diferentes redes sociais, o novo formato de postagem que expira em 24 horas e possibilita o compartilhamento de momentos sem a necessidade de ocupar um lugar no feed, hoje surge como oportunidade para intensificar o branding de marcas e torná-las ainda mais interativas e criativas nas entregas de conteúdo. Quer saber mais como engajar o público de maneira inovadora? Checa o nosso infográfico que está por vir.
Stories – Uma nova oportunidade para a estratégia digital das marcas
Lançado em 2016 e contando com quase 1 bilhão de usuários, diversos marcas já contam com o stories em suas estratégias de marketing digital neste ano – mais de 60% planejam aumentar seus investimentos na ferramenta em 2019.
Stories de contas business tem até 30% mais visualizações que as postadas por perfis pessoais.
VANTAGENS NA UTILIZAÇÃO DO STORIES
- Alcance: O usuário tem diferentes maneiras de encontrar seu perfil: através de hashtags, localização, interações entre curtidas, marcações e comentários.
- Influência: O desenvolvimento do marketing de influência: uma pessoa influente, incentiva o seu público-alvo a conhecer ou comprar produtos ou serviços. A taxa de retenção de clientes é 37% maior quando tal estratégia é usada.
- Rapidez: Possibilita agilidade no atendimento e credibilidade na imagem da marca.
CONTEÚDOS QUE GERAM ENGAJAMENTO
- Bastidores
O que está acontecendo na sua empresa nesse exato momento? O público, cada vez mais quer ter acesso a informações, de preferência, em tempo real.
- Promoções
Gerar benefícios para consumidores que acompanham a empresa por este canal pode ajudar a intensificar o acesso ao perfil da marca.
- Links externos
Ao possuir o selo de autenticidade no Instagram, é possível colocar links no stories para outros sites, por exemplo. Desta maneira, você consegue integrar outras mídias.
- Transmissão ao vivo
Ao fazer uma live, é importante convidar sua audiência com antecedência permitindo-a que se programe. Tal conteúdo possibilita a interação ao vivo do público.
CASES DE SUCESSO
- NuBank
O Nubank testou duas estratégias no Instagram combinando stories com feed.
Resultados:
23% mais registros com anúncios criados para stories, combinados com o feed.
20% mais registros com anúncios adaptados ao stories, combinados com o feed.
6% menor custo por conversão em ambos os casos.
- Greenpeace
O Greenpeace Brasil usou o stories para colher assinaturas em uma petição a favor da construção de um santuário marinho na Antártida.
Resultados:
Participação de 2633 pessoas em apenas 10 dias de campanha.
Custo 5.7X menor que a meta estabelecida.
56.5% dos leads gerados foram convertidos em assinaturas na petição.
- Barela
A corretora de seguros investiu no novo formato para alcançar clientes em potencial.
Resultados:
1,6X mais leads gerados em comparação ao período de fevereiro a julho de 2018.
56% menor custo por lead.
CONCLUSÃO:
Demonstrando ser uma ferramenta indispensável para uma diversificada estratégia digital, o stories hoje permite uma maior visibilidade, conversão e fortalecimento das marcas.