A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Para muitos especialistas, as crianças são consideradas vulneráveis à publicidade e, portanto, deveriam ser afastada desse tipo de comunicação. A cada comercial claramente (ou nem tanto) destinando ao público infantil, o debate se intensifica. As opiniões são muitas e variadas sobre quanto a publicidade já faz parte da vida dos pequenos e integra o contexto familiar. Quer saber por que este tema é tão polêmico? Confira no infográfico de hoje.
Infográfico – Publicidade infantil: consumo e responsabilidade
Pesquisa do Datafolha mostrou que 52% dos brasileiros são contra a publicidade de alimentos industrializados dirigida para crianças. Qual a legislação para isso e como o mercado publicitário corresponde?
As crianças menores de 12 anos já possuem proteção diante da publicidade infantil. Ela está garantida pela:
O Projeto de Lei 5921/2001 visa criar regras claras para a publicidade dirigida a este público.
PUBLICIDADE INFANTIL NO MUNDO
COM O FIM DA PUBLICIDADE PARA CRIANÇAS…
COMPROMISSO PELA PUBLICIDADE RESPONSÁVEL PARA CRIANÇAS
Iniciativa voluntária do setor de alimentos e bebidas não alcoólicas.
Participantes:
Coca-Cola Brasil, Ferrero, General Mills, Grupo Bimbo, Kellogg, Mars, McDonald’s, Mondelez International, Nestlé, PepsiCo e Unilever.
Diretrizes:
O debate sobre o rumo que a publicidade irá tomar e como as restrições irão impactar o mercado só se intensificam, principalmente ao levar em consideração a vulnerabilidade das crianças diante dos apelos ao consumo. E você, concorda com as novas propostas?