A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Pagar caro para influenciadores com milhões de seguidores divulgarem seu produto está deixando de ser regra na área de marketing de influência. Conheça os nanoinfluenciadores, pessoas normais que fazem propagandas em seus perfis de rede social.
QUEM SÃO?
Pessoas comuns que não usam suas redes de forma profissional e, mesmo com poucos seguidores, passam a fazer propaganda de produtos. Isto porque a confiança que passam ao recomendar algo é bem grande.
CARACTERÍSTICAS
MAS E O ENGAJAMENTO?
7.2% de engajamento alcançado pelos nanoinfluenciadores
X
3.7% de engajamento dos microinfluenciadores
VANTAGENS DE CONTRATAR UM NANO
76% das pessoas já compraram algo por meio de indicação de influenciadores digitais
NANOINFLUENCIADORES DESTAQUE
CONCLUSÃO
Nanoinfluenciadores são, definitivamente, uma tendência do marketing digital. A partir deles é possível alcançar novos consumidores com mais facilidade, já que as pessoas tendem a confiar muito mais nas palavras de um conhecido do que a propaganda de uma marca.
Fontes
CMS Wire, Media Kix, Medium, NY Times, O Globo, PR News Online, Qualibest, Search Engine Journal, Smart Insights, The Guardian.