A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Você já sabe que investir em influenciadores digitais pode ser uma boa estratégia para o marketing das empresas. No entanto, com o crescimento ininterrupto do setor, é necessária uma melhor compreensão das mudanças nas práticas desse mercado, nas atitudes dos consumidores e no comportamento dos influencers. Saiba mais acessando o infográfico de hoje.
O que mudou no mercado dos influenciadores?
Com o aumento das parcerias entre marcas e influenciadores digitais, aconteceram diversas transformações nas estratégias do marketing de influência, nas percepções dos consumidores e nos hábitos das personalidades da internet.
MERCADO
PERFIL
MICRO-INFLUENCIADORES
-> A taxa de engajamento pode chegar a ser 60% maior com o uso de micro-influenciadores nas estratégias de marketing.
CONSUMIDORES
CONCLUSÃO
Com a valorização das taxas de engajamento como medida para o sucesso de ações patrocinadas, os micro-influenciadores revelam-se uma oportunidade para as estratégias das marcas. Apesar do intenso crescimento desse mercado, é preciso reconhecer uma parcela de consumidores já saturada e cética quanto à autenticidade do conteúdo produzido pelos influenciadores digitais.