Marketing Baseado em Contas: conquiste seu cliente-alvo - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

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Marketing Baseado em Contas: conquiste seu cliente-alvo

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Marketing Baseado em Contas: conquiste seu cliente-alvo

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Estratégias de marketing são ações que uma empresa toma para atingir seus objetivos. Uma dessas estratégias é conhecida como “Marketing Baseado em Contas” (Account-Based Marketing, ou ABM). Conheça essa tática usada em contas B2B no nosso infográfico de hoje.

 

Marketing Baseado em Contas: conquiste seu cliente-alvo

O Marketing Baseado em Contas é uma das estratégias para ficar de olho, pois está em crescimento. A ideia é encontrar empresas-alvo e focar seu conteúdo e suas ações de marketing para conquistar aquela conta.

 

VANTAGENS

  • Concentração em um público-alvo mais restrito, obtendo maior sucesso.
  • Menos contas promove mais atenção com os conteúdos para gerar valor.
  • Toda a campanha é personalizada e preparada para converter esse grupo.
  • Todos os leads são incluídos em um único grupo de segmentação.

 

OTIMIZAÇÃO

Ferramentas de marketing são importantes na manutenção dessa estratégia:

  • Sistemas de CRM
  • Ferramentas de E-Mail Marketing
  • Plataformas de automação
  • Analytics

 

5 PASSOS PARA IMPLEMENTAÇÃO

  • Escolha os alvos em potencial: melhores clientes e engajados.
  • Pesquise sobre a estrutura organizacional: com quem falar, stakeholders, o tamanho da empresa.
  • Desenhe o fluxo de nutrição: prepare o caminho que os clientes seguem até chegarem ao fundo do seu funil de vendas.
  • Produza conteúdos personalizados: suas ofertas de campanha devem ser pensadas e customizadas para aquele cliente.
  • Observe a empresa na mídia e nas redes sociais: é importante continuar monitorando para entender onde estão e onde querem chegar.

 

CONCLUSÃO

O Marketing Baseado em Contas é focado na comunicação personalizada para o seu cliente-alvo. Entender quem ele é, por onde se comunica e qual argumento funciona com ele é importante e deve ser priorizado. Ao utilizar essa estratégia, o engajamento e o ROI (Retorno Sobre Investimento) devem crescer. Invista nessa estratégia e conquiste seu cliente dos sonhos.

 

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