A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Em 2020, veremos a consolidação de um novo público: os jovens da Geração Z. Nativos digitais, eles se relacionam de forma diferente com marcas e empresas, além de valorizar autenticidade, comunidade e o diálogo.
No infográfico, você confere uma análise completa sobre essa nova geração e seu jeito de consumir!
Um dos desafios para os próximos anos é conquistar a Geração Z – jovens que se diferenciam dos millennials em seus valores e formas de consumo. Confira no infográfico as principais características desse público!
QUEM SÃO
Seus valores incluem liberdade, comunidade e individualidade.
GERAÇÃO VERDADE
Integrantes da Geração Z buscam resolver conflitos e transformar o mundo por meio do diálogo – o que também se reflete em seus hábitos de consumo.
63% confiam na recomendação de amigos sobre marcas e produtos
PLATAFORMAS FAVORITAS
80% dos jovens disseram usar o YouTube para aprender e desenvolver alguma habilidade
PODER DE COMPRA
UMA NOVA FORMA DE CONSUMIR
A Geração Z se relaciona de forma diferente com o consumo. Ao pensar em estratégias de marketing para esse público, é preciso manter em mente seus principais valores – a autenticidade, a influência e a predominância do vídeo. Além disso, mostrar preocupação com a forma de produção e a segurança de informações pessoais são outros fatores que chamam atenção.
FONTES: Época Negócios, Morning Consult, McKinsey&Company, Think With Google