A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
O mercado de foodtechs, que usa tecnologia para reinventar a alimentação, promete mudar a forma que produzimos e comemos. Desde carnes feitas 100% em laboratórios, até a montagem de fazendas mais sustentáveis, a ideia é que todas as etapas da cadeia alimentar evoluam para um novo patamar. Saiba mais no infográfico da semana!
A tecnologia agora promete mudar a forma como nos alimentamos. A preocupação de como alimentar quase 9 bilhões de pessoas nas próximas décadas fez com que as empresas enxergassem nessa situação uma oportunidade.
O QUE É?
E se existisse a possibilidade de uma alimentação saudável que, ao mesmo tempo que não explora os animais, é feito de forma sustentável e ainda mantém o mesmo gosto? É isso que as foodtechs querem proporcionar!
CRESCIMENTO
EMPRESAS QUE SE DESTACAM
MUDANÇA NO MINDSET DO CONSUMIDOR
INSETOS NA ALIMENTAÇÃO?
A entomogagia, que usa insetos como alimento, é um mercado sustentável com oportunidade de crescimento.
A Protix recebeu 45M€ de investimento para aumentar a produção de proteína a base de insetos.
No Brasil, a Hakkuna promete lançar alimentos à base de grilos.
A INOVAÇÃO ALIMENTÍCIA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
O mercado de foodtech tem uma vasta possibilidade de atuação, principalmente no Brasil, onde a evolução ainda dá pequenos passos. O número de startups que investem nessa área cresce a cada dia, abrindo oportunidades para quem deseja fazer parte dessa revolução alimentícia.