A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Mesmo com a mudança no cenário de trabalho da área tecnológica, o público feminino ocupa cada vez mais espaços, principalmente nas plataformas online. O YouTube, por exemplo, se tornou uma ferramenta de ação para causas feministas e também uma rede de apoio a diversas mulheres que podem dar voz a suas narrativas e processos criativos.
E os homens? Existe realmente uma diferença do uso das redes? Confira o comportamento masculino e feminino nas redes sociais neste infográfico!
Infográfico – Comportamento de homens e mulheres nas redes
Os gêneros influenciam no comportamento dos usuários nas redes sociais?
Presença de homens e mulheres nas redes
Consumo de conteúdo
O conteúdo em vídeo tem se mostrado um grande favorito, principalmente para o público feminino.
Presença digital de homens e mulheres no mundo
De acordo com dados de 2019, no entanto, mulheres são mais propensas a estarem desconectadas comparadas aos homens – um reflexo da desigualdade digital.
Intenção de uso profissional
Mulheres tendem a usar as redes sociais para se comunicar com colegas (71%) e clientes (49%), enquanto que homens as usam para crescer sua rede de contatos (38%) e pesquisar concorrentes (21%).
Como as empresas podem se beneficiar com isso?
Explorar novas redes, seus potenciais e levar em consideração essas diferenças na criação de conteúdos relevantes e diversificados pode ser o que falta nas suas estratégias de marketing. Por isso, é essencial entender essas nuances do uso das mídias sociais como gênero e migração geracional do público para moldar a maneira como as empresas se comunicam por meio delas.
FONTES
App Ape Lab, Google News, Microsoft, Omnicore, The Rainmaker Blog, Statista, UTI, We Are Social