Chatbot: remodelando experiências online - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Chatbot: remodelando experiências online - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Chatbot: remodelando experiências online

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Chatbot: remodelando experiências online

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Uma das Top 3 tendências tecnológicas para 2018, os chatbots oferecem interação direta com os clientes e têm sido amplamente utilizados nas estratégias de Marketing Digital. Conheça mais sobre essa tecnologia e suas principais funções em nosso infográfico de hoje.


 

Infográfico – Chatbot: remodelando experiências online

Um chatbot é um aplicativo interativo, projetado para interagir com humanos através do processo de conversação textual. Integrado com vários serviços de mensagens, auxilia usuários em vários setores, como no marketing digital, atualizando clientes sobre produtos e serviços.

 

  • 75% das empresas já projetam ou adotam o uso desta tecnologia.
  • América do Norte é um grande polo para startups na indústria de chatbot.
  • 45% dos usuários finais preferem os chatbots como o principal modo de comunicação.

 

ATÉ 2021

  • 50% das empresas irão gastar mais por ano em bots e chatbots do que no desenvolvimento de aplicativos móveis tradicionais.
  • US$ 47 bilhões serão movimentados no setor.
  • 85% das interações dos consumidores será conduzida por chatbot.
  • 1ª opção para diferenciar uma empresa de seus competidores.

 

Chatbots possibilitam a adoção de um estilo de abordagem e linguagem mais pessoal e natural, afastando a ideia de que a robotização de determinados processos torna a comunicação fria ou distante.

 

VANTAGENS

  • 74% de atendimento a dúvidas.
  • Ativo em tempo integral.
  • Engajamento com marcas, projetos e temas.
  • Redução de custos.
  • Integração ao CRM.
  • Personalização.
  • Maior conversão de visitantes para leads nos sites – estímulo à interação.
  • 30% de redução de custos de atendimento.

 

Uma ótima representação de uso da Inteligência Artificial, o mercado de chatbots está em exponencial crescimento e deve crescer ainda mais nos próximos anos, concretizando o seu lugar na comunicação com os consumidores.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima