A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Segundo ela:
74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar; 70% dos brasileiros costumam visitar os sites que veem em anúncios; 66% visitam a loja que esteja sendo anunciada; 63% são induzidos por anúncios online a desejar adquirir produtos anunciados na internet; 69% afirmam que a internet é o meio mais fácil de fazer compras; 63% se sentem seguros em usar o cartão de crédito para fazer compras online; 58% preferem ver publicidade incorporada em vídeos online em vez de pagar para ver o conteúdo; 23% já fizeram compras usando seus smartphones e um número ainda maior já fez compras usando um tablet.
Já uma pesquisa da IPC Marketing revela diversos agregados sobre o consumo no Brasil.
Nela, observa-se que:
Os principais produtos e serviços em que o brasileiro gasta seu dinheiro são manutenção do lar (25%), saúde e higiene pessoal (9%), transporte (7,5%), material de construção (5%), vestuário e calçados (4,7%), viagens e lazer (3,5%), educação (2,5%), aparelhos eletrônicos (2,2%) e móveis e produtos para o lar (1,8%).
Estudo da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços mostrou que as compras com cartões de crédito em 2012 somaram 26% do consumo doméstico, contra 16% em 2007.
O brasileiro é o segundo maior consumidor de produtos eletrônicos do mundo, segundo pesquisa da Accenture, com gasto anual médio de 1.080 dólares.
85% dos brasileiros fazem compras por impulso, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Os turistas brasileiros gastaram mais de 6 bilhões de dólares em viagens ao exterior no primeiro trimestre de 2013.
63% dos brasileiros recomendam produtos nas redes sociais, segundo pesquisa da Rakuten.
E aí, curtiu? Você também pode conferir outros dos nossos infográficos neste link.