A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Netflix é um serviço de streaming global que, nos últimos anos, apostou suas fichas na criação de uma plataforma de conteúdo audiovisual que seja atraente para usuários do mundo todo, e segue como um dos maiores players do segmento.
Saiba mais sobre a origem, crescimento e sucesso da Netflix em nosso infográfico!
A Netflix, uma das ferramentas de maior popularidade no entretenimento digital, conseguiu revolucionar o streaming ao redor do mundo com uma velocidade impressionante.
Além da distribuição de filmes e séries em escala, entregando ao assinante a opção de controlar quando, onde e como assiste aos conteúdos, a empresa também é proprietária de produções audiovisuais populares, e conta com mais de 204 milhões de assinaturas ao redor do mundo.
1997 – Fundada pelos empresários Reed Hastings e Marc Randolph, com a ideia de ser uma locadora online de DVDs.
1999 – Início do serviço por assinaturas de aluguel de filmes pela internet. O cliente escolhia os filmes pelo site, e recebia em casa.
2000 – O modelo de negócios conquistou o mercado e a Netflix se tornou a maior concorrente da líder de mercado Blockbuster.
2007 – Criação de um plano que possibilitava assistir a filmes e séries pela internet.
2010 – Criação do plano de assinatura exclusivo para streaming, além de expandir para o Canadá e a América Latina. Esse ano também marcou o início das produções originais.
2015 – Produção do primeiro filme original: Beasts of No Nation.
2018 – O documentário Icarus ganhou o primeiro Oscar de uma produção original Netflix
2015 ——– 53 milhões
2016 ——– 81 milhões
2017 ——– 110 milhões
2018 ——– 139 milhões
2019 ——– 167 milhões
2020 ——– 204 milhões
A gigante do streaming atraiu mais de 8,51 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2020, com a ajuda de conteúdos que ganharam alta popularidade. Para o atual trimestre, a Netflix revelou uma estimativa de crescimento: 6 milhões de novos assinantes, enquanto os analistas projetam um incremento maior, de 7,45 milhões de novos clientes.
2015 ——– 1,82
2016 ——– 2,29
2017 ——– 3,28
2018 ——– 4,18
2019 ——– 5,46
2020 ——– 6,64
1 tri 2019 ——– 344
2 tri 2019 ——– 271
3 tri 2019 ——– 665,2
4 tri 2019 ——– 587
1 tri 2020 ——– 709
2 tri 2020 ——– 720
3 tri 2020 ——– 790
2021 ————— Previsão de US$ 7,1 bilhões no ano.
No acumulado do ano de 2020, os papéis da companhia já valorizaram 69%, levando o serviço de streaming a atingir um valor de mercado de US$ 241,5 bilhões.
O nível de concorrência no mercado de streaming segue aumentando, principalmente com o isolamento social, quando as filas de cinema migraram para a internet e encontraram ali um terreno fértil.
Maiores concorrentes globais:
Amazon Prime Video: Mais de 150 milhões de assinantes
Diney Plus: Mais de 94 milhões de assinantes
Hulu: Cerca de 40 milhões de assinantes
HBO Max: Mais de 17 milhões de assinantes
A Netflix tem mais de 20 anos de testes, construção de audiência e experiência de mercado, e sua maior vantagem é o tempo que teve para desenvolver seu modelo de negócio com calma, antes do surgimento de qualquer concorrência.
A disputa pela supremacia do mercado do streaming ainda está longe de ter um vencedor. No entanto, apesar da quantidade crescente de novos players, a Netflix segue inovando e não há dúvida sobre seu sucesso ao redor do mundo.
Canal Tech
https://canaltech.com.br/entretenimento/disney-tem-crescimento-de-mais-de-250-em-assinantes-178912/
https://canaltech.com.br/empresa/netflix/
https://canaltech.com.br/entretenimento/amazon-netflix-hulu-e-o-futuro-dos-servicos-audiovisuais/
Poder 360
https://www.poder360.com.br/midia/netflix-reduz-em-23-gastos-com-anuncios/
https://graficos.poder360.com.br/3duaL/2/
Tecmundo
https://www.tecmundo.com.br/stories/netflix-historia
Meio e Mensagem
https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/01/20/netflix-ultrapassa-200-milhoes-de-assinantes-no-mundo.html