A ascensão dos super apps - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

A ascensão dos super apps - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

A ascensão dos super apps

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

A ascensão dos super apps

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Você sabe o que são super apps? Esse novo modelo de negócio mobile ganhou destaque após o sucesso na China e agora diversas empresas estão apostando na criação dos seus.

Saiba mais sobre essa nova tendência em nosso infográfico abaixo!

 

 

A ascensão dos super apps

Os super apps são uma das maiores promessas no mundo mobile hoje quando o assunto é inovação. Sua praticidade com a agregação de diversos serviços em uma só plataforma atrai muitas companhias e dá início à primeira corrida pelos seus próprios super aplicativos.

WeChat, o rei dos super apps

O WeChat foi criado pela empresa chinesa Tencent e é considerado um dos primeiros super apps. Hoje ele ganha destaque como o maior exemplo de aplicativo desse tipo.

1.17 bilhões de usuários ativos por mês

Mais de U$ 10 bilhões em receita anual
(Receita total da WeChat e outras redes sociais da Tencent)

5º aplicativo social mais usado no mundo

Suas funcionalidades incluem:

  • Envio de mensagens
  • Compartilhamento de conteúdo em rede social própria (fotos, textos, localizações)
  • Transferência de dinheiro/pagar contas
  • Acesso a serviços diversos (Transporte, delivery e compras)
  • Possibilidade de marcar consultas médicas
  • Downloads de jogos próprios

Quem são os próximos?

Amazon

Novos investimentos em serviços de delivery e compra de passagens aéreas na Índia

Aquisição da Tapzo (aplicativo que engloba outros 35 apps)

Uber

Receita do aluguel de transporte está estagnada e abriu espaço para os outros serviços

Serviços paralelos migrando para um aplicativo único

Rappi

Mais de 100 mil serviços diferentes no momento

Recentes investimentos de U$1 bilhão da SoftBank

Magazine Luiza

Possui uma carteira digital para varejistas e plataforma paralela de pagamentos, inspirado no WeChat

Mercado Pago

Plataforma que permite pagamentos entre usuários no marketplace e agora possui uma diversidade de serviços financeiros (Compra on-line, pagamento de contas e investimentos)

Nubank

Mais de 8 milhões de clientes e expansão para outros países

Validação em mais de U$ 10 bilhões

Possui a Tencent como principal investidor

O novo berço dos super apps?

A nova tendência de super apps está apenas começando. Enquanto diversas empresas começam a investir em novas funcionalidades e serviços para seus negócios, vemos isso se concretizar com mais frequência em países da América Latina, com sua vasta população distribuída em regiões mais ou menos similares em língua, cultura e religião, além de sua penetração de 62% com tecnologias mobile.

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima