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Você sabe o que são super apps? Esse novo modelo de negócio mobile ganhou destaque após o sucesso na China e agora diversas empresas estão apostando na criação dos seus.
Saiba mais sobre essa nova tendência em nosso infográfico abaixo!
Os super apps são uma das maiores promessas no mundo mobile hoje quando o assunto é inovação. Sua praticidade com a agregação de diversos serviços em uma só plataforma atrai muitas companhias e dá início à primeira corrida pelos seus próprios super aplicativos.
O WeChat foi criado pela empresa chinesa Tencent e é considerado um dos primeiros super apps. Hoje ele ganha destaque como o maior exemplo de aplicativo desse tipo.
1.17 bilhões de usuários ativos por mês
Mais de U$ 10 bilhões em receita anual
(Receita total da WeChat e outras redes sociais da Tencent)
5º aplicativo social mais usado no mundo
Suas funcionalidades incluem:
Amazon
Novos investimentos em serviços de delivery e compra de passagens aéreas na Índia
Aquisição da Tapzo (aplicativo que engloba outros 35 apps)
Uber
Receita do aluguel de transporte está estagnada e abriu espaço para os outros serviços
Serviços paralelos migrando para um aplicativo único
Rappi
Mais de 100 mil serviços diferentes no momento
Recentes investimentos de U$1 bilhão da SoftBank
Magazine Luiza
Possui uma carteira digital para varejistas e plataforma paralela de pagamentos, inspirado no WeChat
Mercado Pago
Plataforma que permite pagamentos entre usuários no marketplace e agora possui uma diversidade de serviços financeiros (Compra on-line, pagamento de contas e investimentos)
Nubank
Mais de 8 milhões de clientes e expansão para outros países
Validação em mais de U$ 10 bilhões
Possui a Tencent como principal investidor
A nova tendência de super apps está apenas começando. Enquanto diversas empresas começam a investir em novas funcionalidades e serviços para seus negócios, vemos isso se concretizar com mais frequência em países da América Latina, com sua vasta população distribuída em regiões mais ou menos similares em língua, cultura e religião, além de sua penetração de 62% com tecnologias mobile.