A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Os games já são tendência no mundo todo e, com o isolamento social e a alta do dólar, esse mercado vem sendo superaquecido, e ganhando destaque como um dos poucos setores que conquistou bons resultados durante a pandemia.
Saiba mais sobre o crescimento e o futuro dessa indústria em nosso infográfico!
A pandemia vem sendo marcada por uma crise econômica global que impacta diretamente inúmeras indústrias. No entanto, com a população em casa, procurando formas alternativas de entretenimento e se dedicando mais às atividades online, o mercado de games conquistou números positivos durante o ano passado.
2015 —— 93.1
2016 —— 106.5
2017 —— 121.7
2018 —— 138.5
2019 —— 145.7
2020 —— 159.3
2023* —– 200.8
– Crescimento de 140% no mercado
– Aumento de 105% na quantidade de cartões realizando compras de jogos (Out/2019 – Set/2020)
– Ticket médio de compras: entre R$51 e R$56
– Venda de equipamentos: Brasil + 50% / América Latina + 107%
– Representa o 3º maior mercado de games no mundo, com 95 milhões de gamers
– Movimentação de US$ 1,5 bilhão por ano (cerca de R$ 8 bilhões)
– O mercado de jogos cresceu em 8 meses, o esperado para 5 anos.
– Em 2022, a receita de games deve chegar a U$1,84 bilhão
Atualmente, a indústria de games já é 1,5x maior que as indústrias de cinema e música somadas.
2020: Música + Cinema = U$110 bilhões
2020: Games = U$162 bilhões
Ásia-Pacífico ———- 48% – receita de U$84.3
América do Norte ———- 26% – receita de U$44.7
Europa ———-> 19% – receita de U$32.9
América Latina ———-> 4% – receita de U$6.8bi
Oriente Médio e África ———-> 3% – receita de U$6.2bi
Após um ano impactado globalmente pela Covid-19, a expectativa para 2021 é voltar à normalidade. Analistas esperam que o setor de games cresça menos que no ano passado, mas ainda feche com números positivos e continue promissor, mesmo após a vacina.
Os jogos estão se tornando a nova mídia social e dominando a indústria do entretenimento digital. E nesse crescente e lucrativo universo, a disputa entre as empresas de tecnologia pela atenção no isolamento social, continuará persistente.
Statista
https://www.statista.com/statistics/1076605/brazil-video-games-market-value/
XP Investimentos
https://conteudos.xpi.com.br/fundos-de-investimento/relatorios/trend-esports-conheca-o-novo-fundo-da-xp-e-invista-nessa-tendencia-que-transforma-diversao-em-rentabilidade/
https://conteudos.xpi.com.br/coe/relatorios/crise-nao-e-game-over/
Exame
https://exame.com/negocios/o-fabuloso-mercado-de-games-que-atraira-27-bilhoes-de-usuarios-em-2020/
Valor Investe Globo
https://valorinveste.globo.com/objetivo/gastar-bem/noticia/2021/01/23/com-pandemia-mercado-de-games-cresce-140percent-no-brasil-aponta-estudo.ghtml
Canal Tech
https://canaltech.com.br/games/mercado-de-games-tem-receita-12-maior-em-2020-com-a-covid-19-177046/