A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Qual é o futuro do trabalho? A Special Edition: Work Anywhere, da MIT Technology Review Brasil, busca entender quais os principais efeitos do home office na vida dos funcionários durante o período de pandemia, e como isso irá afetar o futuro dos modelos de trabalho.
Veja alguns dos principais achados da pesquisa em nosso infográfico sobre o assunto!
Analisamos as mudanças profundas na cultura do trabalho para auxiliar empresas e organizações nos movimentos de retomada.
Faça download do material completo.
O modelo de home office era, até então, algo pouco difundido no Brasil, porém, a vinda da pandemia obrigou todos os setores da sociedade a se adaptarem, incluindo o mercado de trabalho, empresas e seus funcionários. Depois de quase um ano de isolamento, percebemos os principais efeitos desse modelo, a partir da pesquisa da MIT Technology Review Brasil.
X
É preciso ser mais ativo, mais intraempreendedor, caso contrário as coisas não andam
^ 19X o número de downloads de meditações para aliviar o estresse
^ 14X o número de downloads de meditações para aliviar a ansiedade
“As pessoas estão preocupadas com a forma que isso afetará a elas e suas famílias, e também a necessidade de ter que lidar com o novo normal e o isolamento social”
– Amy Cirbus, terapeuta em Nova York.
“Os pedidos para se conectar com um profissional aumentaram 25%”
– Reena Pande, diretora médica da AbleTo,
de 27% ———————> para 12%
Número de tarefas que poderíamos facilmente transferir para outras pessoas:
de 41% ———————> para 27%
Destes, a maior parcela é de jovens com até 25 anos que moram sozinhos.
______________________________________________________________________
10% dos entrevistados não querem mais voltar para o escritório
Destes, o maior grupo é de adultos entre 35 e 44 anos, que entendem que podem conciliar suas atribuições pessoais e profissionais em casa.
100% acredita que, quando a pandemia acabar, as empresas devem adotar um modelo híbrido
A partir do que observamos na pesquisa da MIT Technology Review Brasil, podemos apontar que o futuro do trabalho será um sistema híbrido, flexível e muito conectado. A tecnologia nos permitiu adaptar e continuar nosso trabalho durante uma situação sem precedentes de pandemia, e agora, resta às empresas conseguirem coordenar suas equipes e alinhar os seus objetivos.