A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
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A quantidade de informação sendo gerada por aparelhos digitais hoje é muito expressiva. Seu uso estratégico por profissionais de marketing é o que permite um entendimento cada vez melhor do relacionamento entre marcas e consumidores, o que gera experiências de venda mais eficientes e personalizadas.
Nos últimos dois anos foram produzidos
90% dos dados disponíveis no mundo
Nos próximos dois anos serão produzidos
Todo o conhecimento gerado pela humanidade até hoje.
Patentes de algoritmos para captação de dados registradas:
570 em 2000
17,000 em 2015
500.000 em 2020
Estratégia de marketing aprimorada
Mais dados sobre o cliente significa conhecê-lo melhor, o que promove conteúdos de qualidade e menor custo de aquisição.
Consciência de marca
Dados ajudam o negócio a ter uma melhor noção de seus diferenciais competitivos e A aumentar o brand awareness.
Otimização dos canais
Entender como e quando o usuário busca por assistência e que tipos de demandas são mais comuns, ajuda a melhorar o atendimento em seus canais.
Experiência de consumo
Identificar os pontos de interesse de visitantes nas lojas físicas ou digitais, ajuda a promover experiências de compra mais personalizadas e eficazes.
Targeting personalizado
Em vez de direcionar a comunicação para uma audiência genérica, é possível utilizar os dados para identificar um nicho ou público específico.
Empresas mais maduras na transformação data-driven já registraram:
30% mais eficiência
20% de aumento em receita
Atualmente, as expectativas dos consumidores estão cada vez mais alinhadas com os esforços de marcas em usar seus dados para a personalização de experiências de marketing.
91% dos consumidores são mais propensos a fazer compras com marcas que reconhecem, lembram e fornecem ofertas e recomendações relevantes.
81% dos consumidores querem que as marcas os conheçam melhor e entendam qual o momento correto de abordá-los.
Os benefícios de estabelecer estratégias data-driven nos negócios são claros e começar não é difícil. Considerando que apenas uma parcela muito pequena de empresas está em um estágio mais avançado de uso de dados, ainda existe muito potencial a ser explorado.
Referências
– Accenture
– Alicewonders
– Think With Google
– BCG