Data-driven marketing: o uso do Big Data nas estratégias de marketing - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

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Data-driven marketing: o uso do Big Data nas estratégias de marketing

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Data-driven marketing: o uso do Big Data nas estratégias de marketing

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Data-driven marketing: o uso do Big Data nas estratégias de marketing

A quantidade de informação sendo gerada por aparelhos digitais hoje é muito expressiva. Seu uso estratégico por profissionais de marketing é o que permite um entendimento cada vez melhor do relacionamento entre marcas e consumidores, o que gera experiências de venda mais eficientes e personalizadas.

Sobre o Big Data

Nos últimos dois anos foram produzidos

90% dos dados disponíveis no mundo

Nos próximos dois anos serão produzidos

Todo o conhecimento gerado pela humanidade até hoje.

Patentes de algoritmos para captação de dados registradas:

570 em 2000

17,000 em 2015

500.000 em 2020

Por que utilizar?

Estratégia de marketing aprimorada

Mais dados sobre o cliente significa conhecê-lo melhor, o que promove conteúdos de qualidade e menor custo de aquisição.

Consciência de marca

Dados ajudam o negócio a ter uma melhor noção de seus diferenciais competitivos e A aumentar o brand awareness.

Otimização dos canais

Entender como e quando o usuário busca por assistência e que tipos de demandas são mais comuns, ajuda a melhorar o atendimento em seus canais.

Experiência de consumo

Identificar os pontos de interesse de visitantes nas lojas físicas ou digitais, ajuda a promover experiências de compra mais personalizadas e eficazes.

Targeting personalizado

Em vez de direcionar a comunicação para uma audiência genérica, é possível utilizar os dados para identificar um nicho ou público específico.

Empresas mais maduras na transformação data-driven já registraram:

30% mais eficiência

20% de aumento em receita

Relacionamento com o cliente

Atualmente, as expectativas dos consumidores estão cada vez mais alinhadas com os esforços de marcas em usar seus dados para a personalização de experiências de marketing.

91% dos consumidores são mais propensos a fazer compras com marcas que reconhecem, lembram e fornecem ofertas e recomendações relevantes.

81% dos consumidores querem que as marcas os conheçam melhor e entendam qual o momento correto de abordá-los.

O que vem por aí?

Os benefícios de estabelecer estratégias data-driven nos negócios são claros e começar não é difícil. Considerando que apenas uma parcela muito pequena de empresas está em um estágio mais avançado de uso de dados, ainda existe muito potencial a ser explorado.


Referências

– Accenture

– Alicewonders

– Think With Google

– BCG

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