A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
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Com os consumidores dentro de casa por conta do coronavírus, os games tornaram-se a fonte primordial de entretenimento, batendo recordes em todo mundo. A indústria, que já estava em ascensão no ano de 2019, teve um boom de crescimento do mês de março em diante – início da quarentena na maioria dos países do ocidente.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira os detalhes em nosso infográfico!
O sucesso dos games: entretenimento na quarentena
O confinamento aumentou a busca por jogos ao redor do mundo. Saiba de que forma a indústria dos games tem reagido a essa tendência de consumo.
AUMENTO NO CONSUMO DE JOGOS
De acordo com dados da Verizon, mundialmente houve um aumento de 75% no uso de videogames em decorrência do confinamento.
FATURANDO EM MEIO À CRISE
Ocupando o 13º lugar no ranking, Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina.
PARA JOGAR COM OS AMIGOS
Por conta das medidas de distanciamento social, a demanda por jogos mobile multijogadores aumentou exponencialmente
JOGOS INFANTIS BATENDO RECORDES
Com pais e filhos pequenos em confinamento, o jogo infantil “Animal Crossing” bateu recordes de vendas e esgotou o console Nintendo Switch nas lojas
SÓ SE FALA NISSO
CLOUD GAMING: DE OLHO NO FUTURO
Seguindo os avanços tecnológicos e as tendências do mercado de entretenimento, a indústria dos games está de olho no streaming. A entrada dos games na nuvem tornaria a experiência dos jogos mais acessível, dispensando a necessidade de consoles e atraindo um público maior.
FONTES: App Annie, Business Insider, Gaming Street, Global Web Index, Labs, Marketing Twitter, Newzoo, Sellics, Verizon.