A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
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O conceito de Costumer Experience (CX) tem ressurgido e ganhado força nos últimos anos. Ele engloba todas as ações e interações entre consumidores e empresas, do pré ao pós-venda, colocando o cliente no centro de tudo.
A necessidade de reafirmar essa centralidade é essencial para o sucesso, já que muitas vezes as expectativas entre marcas e público podem não estar alinhadas. Confira mais detalhes da tendência no infográfico!
Customer experience: clientes no centro
Conhecer os consumidores e reforçar sua importância para o negócio é essencial! Saiba mais sobre o Costumer Experience (CX).
POR QUE INVESTIR?
– Reforço de marca
– Redução do abandono de consumidores
– Retorno financeiro
– Criação de propagadores da marca
74% dos líderes de CX esperam que o orçamento da área cresça em 2020
O QUE ESPERAM OS CONSUMIDORES?
– 90% querem mais conveniência
– 76% gostariam de maior personalização
– 68% querem uma experiência mais fácil
EXPECTATIVAS PARA O ATENDIMENTO
– 67% dos consumidores usam o Whatsapp para se comunicar com empresas
– 60% acham que o atendimento via chatbots não tem como ser melhor do que o humano
– 35% dizem que o tempo ideal de resposta é de 10 minutos
– 32% julgam que 1 hora é o tempo máximo para obter um retorno
COSTUMER ANALYTICS
Interações e análise integrada de dados podem ajudar as empresas a oferecerem uma experiência cada vez melhor.
– 60% das empresas dizem que usar customer analytics em tempo real é extremamente importante hoje
– 58% dizem que notaram um aumento significativo na retenção e na fidelização de clientes como resultado
ALINHAMENTO
Mesmo que reconheçam os novos perfis e hábitos dos consumidores, muitas empresas ainda não investiram em uma experiência que responda a esses anseios. As novas ferramentas podem ajudar na otimização de seus serviços e, ainda, trazer resultados positivos.
FONTES: Acquia, Gartner, Hotmart, Octadesk, SAS