Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Favoritos ou odiados? Mesmo que controversos, os reality shows são um dos maiores fenômenos da televisão – inclusive para as grandes marcas. Agora, os streamings também estão investindo nessa tendência para conquistar o público. Saiba mais sobre esse fenômeno no infográfico!

Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows

Saiba porque os realities fazem tanto sucesso – mesmo que muitos não admitam gostar deles!

GUILTY PLEASURE

45% dos adultos têm uma visão positiva dos reality shows

X

48% têm uma visão negativa

Ainda assim, reality shows estavam entre os TOP 10 programas mais assistidos nos EUA nos domingos à noite

 

POR QUE ASSISTIMOS?

– Entretenimento

– Educação

– Representatividade

– Dramatização da rotina

 99% dos brasileiros preferem consumir conteúdo em vídeo

 

CASE: BIG BROTHER BRASIL 2020

Reality investiu em elenco de influenciadores e outras estratégias para recuperar a audiência

– 1,5 bilhão de votos em uma eliminação, um recorde mundial

– 7,3 milhões de espectadores assistiram a final pela TV em São Paulo

– 1,2 milhões de tweets mencionando Thelma Assis, vencedora do programa, durante a final

 

 OPORTUNIDADE

– 17 milhões de pessoas impactadas por algum tipo de conteúdo das redes sociais oficiais do BBB20 em março

– 60 milhões de pessoas alcançadas pelos canais próprios dos anunciantes

 Fãs de reality show costumam influenciar compras de tecnologia, roupas e cosméticos

 

 RETOMADA NO STREAMING

Numa tentativa de alcançar grande parte do público, os streamings também investiram em seus próprios realities.

– 1º lugar: “Casamento às Cegas” foi o programa da Netflix mais assistido na primeira semana de março

 

NOVOS MODELOS

Apesar de controversos, vemos que reality shows ainda chamam a atenção do público. Inovar no formato é também trazer oportunidades para marcas que desejam se destacar no mercado.

 

FONTES: Comscore, CNBC, CNN, Kantar, Morning Consult, Nexo Jornal, Wikye

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima