A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Favoritos ou odiados? Mesmo que controversos, os reality shows são um dos maiores fenômenos da televisão – inclusive para as grandes marcas. Agora, os streamings também estão investindo nessa tendência para conquistar o público. Saiba mais sobre esse fenômeno no infográfico!
Guilty pleasure: por trás do sucesso dos reality shows
Saiba porque os realities fazem tanto sucesso – mesmo que muitos não admitam gostar deles!
GUILTY PLEASURE
45% dos adultos têm uma visão positiva dos reality shows
X
48% têm uma visão negativa
Ainda assim, reality shows estavam entre os TOP 10 programas mais assistidos nos EUA nos domingos à noite
POR QUE ASSISTIMOS?
– Entretenimento
– Educação
– Representatividade
– Dramatização da rotina
99% dos brasileiros preferem consumir conteúdo em vídeo
CASE: BIG BROTHER BRASIL 2020
Reality investiu em elenco de influenciadores e outras estratégias para recuperar a audiência
– 1,5 bilhão de votos em uma eliminação, um recorde mundial
– 7,3 milhões de espectadores assistiram a final pela TV em São Paulo
– 1,2 milhões de tweets mencionando Thelma Assis, vencedora do programa, durante a final
OPORTUNIDADE
– 17 milhões de pessoas impactadas por algum tipo de conteúdo das redes sociais oficiais do BBB20 em março
– 60 milhões de pessoas alcançadas pelos canais próprios dos anunciantes
Fãs de reality show costumam influenciar compras de tecnologia, roupas e cosméticos
RETOMADA NO STREAMING
Numa tentativa de alcançar grande parte do público, os streamings também investiram em seus próprios realities.
– 1º lugar: “Casamento às Cegas” foi o programa da Netflix mais assistido na primeira semana de março
NOVOS MODELOS
Apesar de controversos, vemos que reality shows ainda chamam a atenção do público. Inovar no formato é também trazer oportunidades para marcas que desejam se destacar no mercado.
FONTES: Comscore, CNBC, CNN, Kantar, Morning Consult, Nexo Jornal, Wikye