Black Friday no Brasil - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Black Friday no Brasil - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Black Friday no Brasil

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Black Friday no Brasil

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Você faz parte do time que espera a Black Friday ansiosamente? Segundo o Google, 70% dos brasileiros já aderiram à data, que promete grandes descontos nas compras. As promoções para a categoria de eletrônicos, por exemplo, são uma das mais procuradas nessa época do ano.

O momento também pode ser uma oportunidade para novos negócios se estabelecerem no mercado. Confira as principais informações sobre a Black Friday em nosso infográfico!

Black Friday no Brasil

Criada nos EUA, a tradição da Black Friday chegou ao Brasil em 2013. Hoje, ela já é uma das datas mais importantes para o comércio, atrás apenas do Dia das Mães e do Natal. Logo no início de novembro, os consumidores já buscam as famosas promoções e descontos.

TEMPORADA DE PROMOÇÕES

76% dos consumidores entendem que a Black Friday é mais do que apenas um dia. Os descontos são oferecidos durante uma semana, um fim de semana ou até mesmo o mês inteiro.

EXPECTATIVAS

  • 58% de aumento na intenção de compra com relação ao ano passado
  • 38% dos consumidores pretendem comprar online
  • 37% pretendem comprar em lojas físicas
  • 25% pretendem comprar em ambos
  • R$ 340,00 é a estimativa de gasto médio

E-commerces esperam faturar R$ 3,45 bilhões durante a Black Friday

FAVORITOS

  1. Celulares
  2. Computadores
  3. Eletrodomésticos
  4. Roupas
  5. Perfumes
  6. Casa e Decoração

Categorias como veículos, imóveis, cursos e planos de celular mostraram um aumento de mais de 200% na intenção de compra

OPORTUNIDADES

  • 71% compraram em lojas diferentes das que costumam comprar
  • 41% consideram condições especiais de pagamento na hora da compra
  • 33% compraram em uma loja que não tinham ouvido falar antes
  • 23% utilizam a opção de retirar as compras na loja

BLACK FRAUDE?

419 empresas entraram na “lista suja” do PROCON-SP por propaganda enganosa em 2018. Consumidores estão adotando estratégias para evitar o problema:

  • 74% já tinham ideia ou certeza de qual loja comprar antes
  • 42% escolheram a confiança como atributo mais importante de uma loja
  • 38% compraram em lojas com base em sua reputação

 FEITO NO BRASIL

A Black Friday já conquistou os consumidores brasileiros – por isso, vale a pena se preparar para enfrentar a temporada de descontos e promoções, que promete grandes vendas. A data é uma oportunidade, principalmente, para microempreendedores e pequenos negócios, que podem aproveitar para se fortalecer no mercado e garantir o seu público.

Fontes: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), Black Friday Global, Black Friday de Verdade, PROCON SP, Think With Google

 

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima