A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Como o marketing pode ajudar empresas a se preparem para o futuro? Para resistir às rápidas transformações do mercado de hoje, é necessário entender como consumidores, a força de trabalho e até mesmo a tecnologia podem contribuir para suas estratégias.
Mapeamos as principais tendências da área para 2020 – e explicamos cada uma delas, em detalhes, em nosso infográfico!
As tendências de marketing para 2020
Que princípios devem ser considerados em estratégias de marketing para o próximo ano? Reunimos – e explicamos – as tendências que prometem se tornar centrais em 2020!
PROPÓSITO E TALENTO
O que está por trás de uma empresa? Deixar seu propósito claro para o público e valorizar sua força de trabalho pode impactar positivamente seus negócios:
70% dos millennials querem trabalhar em empresas que foquem em questões ambientais e sociais – como reduzir a poluição e apoiar populações vulneráveis
EXPERIÊNCIA HUMANA
Certas escolhas tecnológicas podem afetar negativamente a forma como o consumidor se relaciona com sua marca no digital. A experiência do usuário (UX) influenciará todos os processos:
FUSÃO E AGILIDADE
As empresas dispõem hoje de um grande arsenal tecnológico, que deve ser usado para acompanhar as rápidas mudanças do mercado.
97% das empresas que testaram a metodologia ágil Scrum, por exemplo, pretendem continuar usando-a no futuro
CONFIANÇA E PARTICIPAÇÃO DO CONSUMIDOR
A confiança do consumidor será central para a estrutura tecnológica e os processos de criação nos próximos anos. Tudo deverá convergir para a confiança dos usuários:
MARKETING PARA O AMANHÃ
A partir das tendências identificadas, vimos que o fator humano irá influenciar diferentes aspectos do marketing – desde processos internos à participação do consumidor. É importante, portanto, adotar estratégias mais velozes, multidisciplinares e humanizadas para se manter relevante para o mercado.
Fontes: CIEE, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Forbes, Forrester Research, Global Marketing Trends 2020 (Deloitte), Global Talent Trends 2018 (Mercer), The ROI of User Experience, State of Scrum 2017-2018 (Scrum Alliance)