A repercussão do Ativismo Digital - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

A repercussão do Ativismo Digital - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

A repercussão do Ativismo Digital

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

A repercussão do Ativismo Digital

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

É cada vez mais perceptível como as vozes ativas nos meios digitais desenvolveram um espaço para propagar mensagens, ideias e ideologias. Veja no infográfico como o Ativismo Digital tem repercutido no mercado e nas experiências dos consumidores:

A repercussão do Ativismo Digital

O ativismo digital, ou ciberativismo, tem na internet o ambiente para criar e articular discussões sobre assuntos do interesse de um grupo.

FAZENDO A DIFERENÇA

  • 77% dos brasileiros esperam ativismo das empresas.
  • 91% dos consumidores são favoráveis a empresas ativistas sociais.
  • 70% do público vê nas empresas privadas o poder da mudança.

Segundo pesquisa do Datafolha, o ativismo digital dos brasileiros cresceu 10%.

NOVA VISÃO

  • 80% dos ativistas digitais já se envolveu em causas pelas redes sociais.
  • 60% acredita que as redes podem mudar a opinião sobre algum problema social.

ONDE A PUBLICIDADE ENTRA? 

  1. AVON – “A MUDANÇA COMEÇA ONDE O SILÊNCIO TERMINA”
  • Em 2016, foi lançada a campanha 21 dias de ativismo.
  • O slogan apoiava o fim da violência doméstica.
  • A ideia foi convocar mulheres para debater e denunciar as violências que sofreram.
  1. P&G – NÓS VEMOS IGUAL
  • Em 2017, foi lançada a campanha batizada de #WeSeeEqual (nós vemos igual).
  • O slogan apoiava a igualdade de gêneros.
  • A ideia da campanha era mostrar que todos são iguais: homens e mulheres.
  1. AMBEV – ÁGUA: A NOSSA GESTÃO DENTRO E FORA DOS MUROS
  • A Cervejaria fez uma campanha em 2016 exaltando a importância da água.
  • O slogan da campanha apoiava o meio ambiente.
  • A ideia era incentivar o consumo consciente e a preservação das bacias hidrográficas.

A diversidade humana e pluralidade de ideais tornaram-se pontos importantes a serem abordados pelas empresas, que precisam mapear temas e ter um olhar cauteloso sobre quais abordar e quais exigem maior debate. O consumidor não quer apenas ser ativo nas questões sociais no meio digital, mas também se sentir representado e compartilhar opiniões com suas marcas favoritas.

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima