Analítica Aumentada (Augmented Analytics) - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Analítica Aumentada (Augmented Analytics) - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analítica Aumentada (Augmented Analytics)

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Analítica Aumentada (Augmented Analytics)

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Conhecida como o futuro da análise de dados, o Analítica Aumentada já é realidade para grandes empresas. Providenciando insights e mensurações, facilita a vida não só dos cientistas de dados, mas de todas as áreas do negócio. Para entender como funciona, confira nosso infográfico de hoje.

 

ANALÍTICA AUMENTADA (AUGMENTED ANALYTICS)

O nome parece complicado, mas é fácil de entender: trata-se de uma área específica da Inteligência Aumentada que utiliza Machine Learning para transformar o modo como o conteúdo analítico é desenvolvido, consumido e compartilhado.

Utilizando Big Data e análises avançadas, as empresas melhoram sua produtividade, suas ações de marketing e outras ações essenciais nas operações existentes. Além disso, ajuda a reduzir custos ao obter informações em tempo real sobre novas oportunidades.

 

BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS

  • Acesso direto aos dados e a habilidade de receber detalhadamente análises automáticas que ajudam no ciclo de tomada de decisão.
  • Não é necessário esperar por relatórios: as respostas estão disponíveis assim que necessárias, de maneira imediata.
  • Com a ferramenta certa e a função de automação, é possível analisar o tráfego digital e dados de publicidade possibilitando uma experiência web personalizada.

 

VANTAGENS

  • Permite que o cientista de dados e a comunidade de TI foquem em estratégias e projetos especiais.
  • A análise de dados aumentada transforma o trabalho dos cientistas de dados e automatiza seus algoritmos.
  • Promove soluções melhores, previsões mais acertadas e análises mensuráveis sobre produtos e serviços.
  • Menos tempo explorando dados e mais tempo agindo em insights relevantes.

 

ATÉ 2020:

90% das plataformas de BI terão como característica padrão assistentes virtuais e inteligência artificial.

50% das consultas analíticas serão geradas por meio de pesquisa, utilizando assistentes virtuais ou pesquisa por voz, ou serão geradas automaticamente.

CONCLUSÃO

Estamos vivendo a era de dados e informação, abraçando cada vez mais a inteligência artificial. É importante se adaptar à tecnologia e implementar a cultura de dados para descobrir e explorar as oportunidades que a adoção dessa análise oferece. No momento em que sabemos o que está certo e o que está errado, podemos mensurar a rentabilidade, evitar prejuízos e reter clientes.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima