Vídeo marketing: mais engajamento e conversão para as empresas - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Vídeo marketing: mais engajamento e conversão para as empresas - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Vídeo marketing: mais engajamento e conversão para as empresas

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Vídeo marketing: mais engajamento e conversão para as empresas

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Com o passar dos anos, é possível notar o crescimento do uso de vídeos para a elaboração de estratégias de marketing, trazendo cada vez mais resultados para as empresas. Saiba mais sobre o vídeo marketing com o infográfico de hoje.

 

Vídeo marketing: mais engajamento e conversão para as empresas

Confira agora os últimos dados sobre a produção de vídeos pelas empresas e as percepções dos consumidores.

 

EMPRESAS

USO  

  • 81% das empresas estão fazendo uso do vídeo marketing.
  • 82% consideram o vídeo uma parte importante das suas estratégias de marketing.
  • 82% pretendem aumentar seus investimentos na área.
  • 88% estão produzindo mais de 5 vídeos anualmente.
  • 85% desenvolvem vídeos para seus websites.
  • 71% produzem esse tipo de conteúdo para as redes sociais.
  • 24% utilizam vídeo marketing em seus e-mails.

 

OBSTÁCULOS

  • 64% dos profissionais de marketing consideram o vídeo o tipo de conteúdo mais difícil de criar.
  • 73% desenvolveriam mais vídeos se não tivessem empecilhos relacionados a orçamento, tempo e demais recursos.

 

RESULTADOS

  • 59% das empresas estão satisfeitas com os resultados.
  • 70% conseguiram maiores taxas de conversão.
  • 44% aumentaram seu ROI no último ano.
  • 81% tiveram um crescimento nas vendas.

 

CONSUMIDORES

COMPORTAMENTO

  • Mais de 50% das visualizações ocorrem em dispositivos móveis.
  • 45% dos consumidores pesquisados veem mais de uma hora de vídeos por dia.
  • 64% realizam uma compra depois de assistirem a um vídeo de uma marca.

 

REDES SOCIAIS

  • Crescimento de 258% nas visualizações de vídeos de marcas no Facebook no último ano.
  • 85% dos vídeos no Facebook são consumidos com o áudio desativado.
  • 82% dos usuários assistem a vídeos no Twitter.

 

PERCEPÇÕES

  • 80% dos consumidores entrevistados conseguem se lembrar de um vídeo que viram nos últimos 30 dias.
  • 53% querem ver mais conteúdo audiovisual de marcas.
  • 90% afirmam que os vídeos ajudam a tomar decisões de compra.
  • 79% preferem ver um vídeo para saber mais sobre um produto do que ler um texto.
  • 56% acreditam que as marcas deveriam ter mais conteúdo audiovisual em seus websites.

 

CONCLUSÃO

Diante dos avanços tecnológicos e das mudanças nos hábitos do consumidor, o vídeo marketing revela-se uma grande oportunidade para as empresas, contribuindo para o aumento das vendas, taxas de conversão e engajamento.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima