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Atualmente, o posicionamento das marcas em relação a problemas sociais e políticos torna-se cada vez mais importante para os consumidores, influenciando suas decisões de compra. Para saber mais, confira o nosso infográfico sobre o tema:
Posicionamento de marca: as empresas no centro de questões sociais
Veja agora os dados e informações sobre o comportamento e as percepções dos consumidores em relação às estratégias de posicionamento das marcas:
EXPECTATIVAS
PERCEPÇÕES
No entanto…
PREFERÊNCIAS
COMPORTAMENTO
PORTA-VOZES DE MARCA MAIS EFETIVOS
CASO DE SUCESSO: NIKE + COLIN KAEPERNICK
A Nike selecionou Colin Kaepernick para protagonizar a campanha publicitária de 30 anos do slogan “Just Do It”. O jogador foi afastado da NFL desde que começara a protestar contra a desigualdade racial durante a execução do hino dos EUA. A comunicação da marca, que apresentava a frase “acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo“, gerou bastante polêmica entre os consumidores.
CONCLUSÃO
As pessoas passaram a levar em conta a afinidade entre os seus valores e os da empresa na decisão de compra. Por isso, estabelecer o propósito da marca é fundamental para o alinhamento com as expectativas dos consumidores.