A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!
Não é novidade que a geração mais nova tem ocupado diferentes redes. Mas o que tem causado o abandono ao Facebook de fato? É possível trazê-los de volta ou a faixa etária da rede está realmente mudando para sempre? Descubra no infográfico!
A transformação do público no Facebook
O público jovem tem migrado para diferentes redes. Resultado: a idade média dos usuários da rede social cresceu. Quais são os motivos?
MUDANÇA
• 12 a 34 anos – 79% em 2017 62% em 2019
• 35 a 54 anos –72% em 2017 69% em 2019
• 55+ – 49% em 2017 53% em 2019
MENOS JOVENS
Integrantes da geração Z apontam como motivos para a saída da rede:
• Perda de tempo
• Pressão social
• Prejuízo à saúde mental
• Redução na qualidade do sono
• Falta de confiança na plataforma
MAIS IDOSOS
Já os mais velhos buscam nesse acesso:
• Relacionamento com familiares
• Contato com amigos
• Busca por notícias
ROTINA DE ACESSO
Nos últimos anos, adultos relataram sua forma de consumo na rede social:
• 54% ajustaram suas configurações de privacidade
• 42% deram um tempo no Facebook por algumas semanas ou mais
• 26% chegaram a deletar o app do celular
NOVAS ESTRATÉGIAS
Com essa mudança de público, é necessário que marcas e empresas que utilizam a rede para divulgação adaptem-se à nova realidade, revejam suas estratégias e enxerguem nessa transformação uma oportunidade de atingir novos públicos.
Referências
Campaign Live, Folha Uol, Forbes, Pew Research, SPC Brasil