TikTok: a rede social da geração Z - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

TikTok: a rede social da geração Z - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

TikTok: a rede social da geração Z

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

TikTok: a rede social da geração Z

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos. Hoje, ela já é a 4º maior rede social em termos de usuários, atrás apenas de gigantes como Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre a novidade? Confira todos os detalhes e números em nosso infográfico!

TikTok: a rede social da geração Z

Uma nova rede social está ganhando força entre os jovens: TikTok, pautada em vídeos curtos, comunidades e influenciadores. Popular em países como China, Índia, Tailândia e EUA, a plataforma já começa a ganhar força no Brasil.

O QUE É

App para edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Os mais populares incluem dublagem de músicas, esquetes de comédia, memes e desafios.

COMO SURGIU?

  • 2016: TikTok é lançado como Douyin na China
  • 2017: compra do app Musical.ly e lançamento global como TikTok
  • 2018: fusão dos dois aplicativos

PÚBLICO-ALVO

Jovens entre 13-16 anos usam o TikTok tanto quanto Twitter ou Facebook

TIK TOK EM NÚMEROS

  • 1,5 bilhões de usuários mensais
  • 500 milhões deles apenas na China
  • Mais de US$50 milhões de dólares em compras na plataforma
  • US$ 6 milhões gastos por usuários para recompensar influenciadores
  • 4ª maior rede social em termos de usuários

Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo para o iOS

CONCORRÊNCIA?

O Instagram lançou a função Cenas (Reels) para criar vídeos curtos com músicas e postá-los diretamente nos stories. A estratégia da marca é investir em mercados que ainda não foram dominados pelo TikTok, como o Brasil.

PARA SE CONECTAR

O TikTok mostra-se como uma oportunidade para se comunicar com a audiência mais jovem – em especial, os adolescentes da geração Z, que são nativos digitais e vivem conectados. Além disso, a plataforma também abre espaço para mais ações com influencers, que mostram bons resultados com esse público.

Fontes: Global Web Index, Hootsuite, Influencer Marketing Hub, Morning Consult, TechCrunch, The New York Times.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima