Serviços

Conheça os serviços da Infobase e crie vantagens competitivas

Tecnologia da Informação e negócios são dois conceitos que caminham na mesma direção, tornando-se praticamente sinônimos. Para atender ao protagonismo que o mercado reserva ao setor e corresponder às expectativas das indústrias, a Infobase divide seu plano de serviços em três blocos principais: Aplicações, Infraestrutura e Digital. Através deles, a empresa aplica tecnologias, suporte técnico funcional e soluções de marketing digital voltados para lucratividade e relacionamento.

 

Demandas diversificadas exigem formatos específicos. Nossos modelos de trabalho se adaptam à necessidade do cliente para obter melhores resultados. A Infobase auxilia você e sua empresa a escolher entre desenvolver sua atuação em modelos de alocação ou de projeto.

 

Modelos de Trabalho

Nosso modelo de trabalho é dividido em duas verticais:

 

  • Time Material – Serviço de alocação de mão de obra

 

  • Project Delivery – Projetos de Escopo Fechado ou Sustentação

[GRÁFICOS] SITE INFOBASE - 01 - v2

Time Material

Quando você e sua empresa precisam interagir mais intensamente com seus clientes finais e não existem muitas informações críticas, a Infobase disponibiliza profissionais treinados para trabalhar diretamente no seu escritório.

 

Para o processo de alocação, há uma etapa fundamental de amadurecimento dos recursos humanos. Nesse momento, a Infobase busca profissionais experientes no mercado ou investe na capacitação dos profissionais já existentes na empresa, através de um programa de desenvolvimento dos trainees.

[GRÁFICOS] SITE INFOBASE - 02 - v2

Neste modelo, o profissional trabalha em função do perfil desejado. Um analista pleno com as melhores qualificações possíveis pode custar mais do que você pode ou deseja investir, enquanto, por outro lado, a complexidade do projeto não demanda tanto. Além disso, por investir na contratação para sua própria base de funcionários, a Infobase garante um baixo índice de turn over, o que garante que os projetos sejam levados até o final com o mais alto grau de empenho e engajamento.

[GRÁFICOS] SITE INFOBASE - 03 - v2

 

Project Delivery

Quando informações críticas existem aos montes e não há necessidade de muita interação com os clientes finais, o trabalho pode ser desenvolvido por fábrica de software ou outsourcing. Ou seja, todo o projeto é desenvolvido na Infobase.

 

Trata-se de um modelo bastante tradicional de desenvolvimento de software, ao contrário do Scrum, por exemplo. Apesar de formal, o modelo utilizado pela Infobase é o que mais claramente define cada etapa do desenvolvimento. A equipe trabalha com modelos tradicionais, como PMI e Rational Unified Process (RUP), voltado para desenvolvimento em cascata, mas define seus processos de acordo com as necessidades e orientações de metodologia da sua empresa.

 

Trabalhamos de três maneiras:

  • Ciclo Mínimo, em que sua empresa já começa sua participação a partir do Desenvolvimento, já munida de todas as especificações e de tudo que deseja em termos de documentação para implementação imediata. Nele, estão compreendidas as etapas de Desenvolvimento e de Estabilização.

 

  • Ciclo Intermediário, cujo formato abre espaço para a realização do planejamento. Aqui, a relação com a sua empresa começa no desenho conceitual, envolve todo o trabalho de especificações e de artefatos técnicos e funcionais.

 

  • Ciclo Completo, que abarca todas as etapas da produção de software, desde a formulação do escopo, passando pelas estimativas gerais, pela confecção de plano de risco e pelas definições de equipe.

[GRÁFICOS] SITE INFOBASE - 04 - v2

 

Todas as formas de trabalho no modelo Project Delivery comportam etapas opcionais de treinamento.

 

As formas de precificação oferecidas na Infobase também são flexíveis, podendo ocorrer por Pontos de Função ou em modelos mais tradicionais de valor homem por hora.

 

Por não possuir uma área de especialização específica e, portanto, traçar uma atuação bastante ampla, o tempo permitiu à Infobase manter componentes reutilizáveis tanto para o segmento de negócios quanto para o meio corporativo. Isso permite à empresa mais velocidade e qualidade de entrega.

 

Modelo Híbrido

Quando um projeto exigir, a Infobase pode alocar parte da sua própria equipe e também desenvolver os Ciclos em sua própria sede. Esse modelo de atuação permite lidar com a necessidade da sua empresa de interagir intensamente com seu cliente final e ao mesmo tempo gerenciar uma grande quantidade de informações críticas.

 

Se, por exemplo, o analista de negócios e o gerente de projetos, administrados pela equipe da sua empresa, o profissional de TI da Infobase pode tratar diretamente com o seu cliente final, demandando diretamente da fábrica da Infobase.

[GRÁFICOS] SITE INFOBASE - 05 - v2

ENTRE EM CONTATO

+55 21 2224-4525