Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

O uso cada vez maior de smartphones e outros dispositivos móveis no Brasil abre novas oportunidades para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de marketing. Saiba mais sobre o assunto em nosso infográfico.

Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente 

Comunicação instantânea com potenciais clientes em locais próximos ao ponto comercial, o Marketing de Proximidade ajuda a personalizar a experiência do consumidor, aumentando as chances de conversão.

  • 75% dos 20 maiores empreendimentos comerciais nos EUA já implementaram o marketing de proximidade em suas lojas.
  • 71% dos varejistas obtiveram maior compreensão do comportamento do consumidor por meio do marketing de proximidade.
  • 59% dos varejistas notaram maior engajamento dos clientes em suas lojas.
  • 65% dos consumidores estão dispostos a terem seus dispositivos móveis localizados pelas empresas via Bluetooth.
  • O mercado deve crescer mais de 28% até 2023.

VANTAGENS

  • Maior taxa de conversão.
  • Envio de mensagens personalizadas e instantâneas.
  • Coleta de dados do comportamento do consumidor.
  • Uso de tecnologias acessíveis e já estabelecidas no mercado.

CASES DE SUCESSO

  • Howler – Conversão de cerca de 50% dos indivíduos que passaram em frente às lojas.
  • McDonald’s – Aumento da taxa de conversão de clientes em 20%.
  • Carrefour – Aumento do engajamento em 400%.
  • Elle Magazine – Taxa de engajamento de 112%.
  • Grupo Pão de Açúcar – Crescimento nominal de 21,4% no segundo trimestre de 2015.

O marketing de proximidade revela-se uma estratégia promissora e oportuna para a adaptação bem-sucedida das empresas às dinâmicas contemporâneas de comunicação mobile, proporcionando um diferencial competitivo.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima