Infográfico – Google Genomics: O seu genoma nas “nuvens da rotina”

Infográfico – Google Genomics: O seu genoma nas “nuvens da rotina”

12:00 27 January in Desenvolvimento de Aplicações, Design, Gestão de Infraestrutura, TI Executiva
0 Comments

Marca mais valiosa do mundo ao lado da Apple, Google investe na armazenagem de dados de DNA através da computação em nuvem

“O que é o Google Genomics?”: esse é o primeiro tópico em destaque no site vinculado ao Cloud.google.com. O Genomics é o serviço do Google para guardar, processar, explorar e compartilhar informações importantes sobre o DNA humano, em um trabalho audacioso e inédito. O genoma de uma única pessoa produz mais de 100 gigabytes de dados brutos – um milhão deles atingem os 100 petabytes – isto é, 100 quatrilhões de bytes! Continue lendoEm 2014, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) investiu aproximadamente US$ 20 milhões no projeto: foram 2,6 petabytes em cópias do Cancer Genome Atlas para hospedagem na nuvem. Gigantes do setor – incluindo Amazon, IBM e Microsoft – disputam espaço entre as nuvens com a marca mais valiosa do mundo para dominar um mercado bastante promissor. Saiba mais, no infográfico a seguir:

INFOGRAFICO GOOGLE GENOMICS (9)

Veja mais alguns dos infográficos produzidos pela IInterativa.

Conheça os nossos serviços de cloud computing.

Érica Rodrigues

erica.oliveira@iinterativa.com.br

Érica Rodrigues está se graduando em Comunicação Visual Design pela UFRJ, e já está dando seus primeiros passos como designer na agência IInterativa. A escolha da profissão veio do gosto pelo desenho desde a infância. Sua maior paixão é tornar o conteúdo mais atrativo e acessível às pessoas por meio de suas ilustrações.