10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019 - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019 - Infobase | Aplicações, Infraestrutura e Digital

Educação

Veja mais seta

Logística, engenharia e construção

Veja mais seta

Mídia e entretenimento

Veja mais seta

Óleo, gás e energia

Veja mais seta

Previdência privada

Veja mais seta

Química e saúde

Veja mais seta

Serviços financeiros

Veja mais seta

Setor público

Veja mais seta

Analytics

Veja mais seta

Content strategy

Veja mais seta

Customer experience

Veja mais seta

Social Media

Veja mais seta

Menu

Indústrias

Menu

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Educação

Logística, engenharia e construção

Mídia e entretenimento

Óleo, gás e energia

Previdência privada

Química e saúde

Serviços financeiros

Setor público

Tecnologias

Menu

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

FileNet

Magento

.NET

Cloud Computing

Documentum

DotNetNuke

Drupal

FileNet

Java

Magento

Digital

Menu

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

Analytics

Content strategy

Customer experience

Social Media

10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019

A Infobase e a Interativa se reuniram com os melhores especialistas do mercado de tecnologia para desenvolver conteúdos exclusivos. Confira!

A pesquisa do Euromonitor International revela as tendências de consumo de 2019 que ditarão os próximos anos do mercado. Para entender melhor sobre essa pesquisa, acesse o nosso infográfico de hoje:

 

Infográfico – 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019

6.700 consumidores e compradores empresariais em todo o mundo foram consultados para o relatório anual da Euromonitor International. Veja, a seguir, as principais tendências do estudo.

 

  1. Mudamos nossa percepção do que é idade
  • Consumidores mais velhos sentem e querem ser tratados como jovens.
  • 1946 e 1964 são os anos em que nasceram a geração que se preocupa com inovações tecnológicas, novos apps e smartphones.
  1. Voltamos ao básico: menos é mais
  • Busca por experiências autênticas.
  • Produtos de maior qualidade.
  • Compra de comida local, de pequenos produtores.
  1. Somos a favor do consumo consciente
  • 48% dos consumidores buscam produtos de pele totalmente naturais e a transparência total de ingredientes.
  • R$3 bilhões é o quanto o mercado de cosméticos naturais brasileiro movimenta atualmente.
  • 10 mil POPs (Poluentes Orgânicos Persistentes) são utilizados na produção convencional de cosméticos.
  1. Estamos digitalmente unidos
  • 127 milhões de usuários mensais no Facebook.
  • 78% preferem comprar por meio de um aplicativo da marca.
  • 39% é o crescimento projetado do e-commerce no Brasil até 2022.
  1. Qualquer um pode ser um especialista: conhecimento é poder
  • 56% dos clientes procuram comprar sempre das empresas mais inovadoras.
  • 80% dos clientes dizem que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços.
  • 57% dos clientes deixaram de comprar de uma empresa porque um concorrente forneceu uma experiência melhor.
  1. Espaço próprio: o valor de “ficar sozinho”
  • Consumidores querem proteger seu bem-estar mental.
  • Desconectar-se da tecnologia.
  • Priorizar o que realmente gostam de fazer.
  1. Deixa que eu cuido de mim mesmo
  • 76,4% dos brasileiros têm o hábito de se automedicar.
  • 2% têm o hábito de aumentar as doses de medicamentos prescritos por médicos com o objetivo de “potencializar os efeitos terapêuticos”.
  1. Um mundo sem plásticos
  • 450 anos é o tempo que o plástico leva para se decompor.
  • 150 milhões de toneladas métricas de plásticos existentes nos oceanos.
  • 22% do plástico é reciclado no Brasil.
  1. Queremos soluções rápidas, se possível, para agora!
  • 82% dos clientes aceitariam compartilhar dados pessoais para conseguir experiências melhores e mais humanizadas.
  • 85% aceitariam compartilhar informações relevantes para receber atendimento proativo.
  1. Estamos valorizando a vida de solteiro
  • 50 anos é a idade em que as pessoas estão ficando mais solteiras e aproveitando essa nova vida.

 

Como podemos observar os consumidores estão procurando fazer a diferença para o mundo e também querendo cuidar de si. Os limites de idade estão mudando, que queremos ficar mais desconectados, que viver sozinho pode ser bom e que queremos um mundo livre de plástico, de consumo consciente.

 

Quer tirar uma dúvida?

Entre em contato preenchendo o campo ao lado.

Entre em contato preenchendo o campo abaixo.

Seta para cima